quarta-feira, 16 de outubro de 2019

- prova Unopar- 2019 #prova3 #parte1





Playlist atualizada:

https://www.youtube.com/watch?v=7sW3CXSXohM&list=PLZOVB4wq0jr8S-E-vL6-hBTO5c7m0wHYC



1- o valor do patrimonio liquido de uma entidade é obtido atraves do valor residual entre o ativo e o passivo . Ele representa as obrigações da empresa perante os sócios/acionistas.



2- as contas de reerva de capital não tramitam pelas contas de resultado por serem valores que não se originam de esforços produzidos pela entidade no exercício de suas atividades. Assim responda para quais fins podem ser utilizados os valores das reservas de capitais?



3- De acordo com o CPC 00 que trata da estrutura conceitual para elaboração e divulgação de relatório contábil financeiro , as informações contábil e financeira são uteis quando são relevantes e representam com fidedignidade...



4- A demonstração do valor adicionado tem por finalidade evidenciar a riqueza criada pela entidade e sua distribuição durante determinado período. Sua principal função é evidenciar o comprometimento da entidade com o meio ambiente ...



5- De acordo com a legislação contábil a DRE - demosntração do resultado do exercício  tem como objetivo confrontar as receitas, os custos e as despesas dentro do período ao qual se propõe para obtenção do resultado final em forma de lucro ou prejuízo do exercício...



6- O total dos bens imobilizados de uma certa empresa equivale a 50% do total dos bens e direitos da empresa. Sabe-se que o total do ativo corresponde a 200.000 e que as obrigações de terceiros equivalem a 50%...



#estruturadasdemonstrações #unopar #prova

terça-feira, 15 de outubro de 2019

Metodos Quantitativos- prova Unopar- 2019 #prova3 #parte2





Playlist atualizada :

https://www.youtube.com/watch?v=zAzuPLt1glM&list=PLZOVB4wq0jr9gi5Vwe1KLYwdgSmK-nvH6





7- Por meio de uma pesquisa de mercado , maria obteve alguns dados a respeito da preferência de 10 consumidores com relação a dois produtos de higiene , o produto a e o produto b ...

8- Assinale a alternativa que apresenta uma variável qualitativa ordinal.



A. número de bactérias por litro de leite

B. estágio de uma doença (inicial,

intermediário, terminal)

C. sexo

D. doente/sadio

E. cor dos olhos



9- O Rol abaixo apresenta os anos de idade de uma amostragem de alunos de uma determinada faculdade. idades: 21; 24; 22; 21; 23; 20; 21; 20; 21; 23; 22.



Para análise foi necessário calcular a média aritmética das idades selecionadas, a média encontrada foi:

(A) 21,64

(B) 23,64

(C) 21,00

(D) 20,00

(E) 25, 00



Um vendedor que trabalha com venda de

equipamentos de pesca recebe mensalmente

um salário composto de duas partes. Uma

parte fixa, no valor de R$ 2.100,00, e uma

parte variável, que corresponde a uma

comissão de 6% do total de vendas que ele faz

durante o mês.

Calcular o salário desse vendedor, sabendo !

que durante determinado mês ele vendeu 4

R$ 24.000,00 em produtos

a)R$ 24000

B. R$ 3.879,00

C. R$ 3.001,00

D. R$ 3.540,00

E. R$ 4.730,00​



11- Marcos vendeu para seu amigo Paulo ,um aparelho de celular com 30% de desconto sabendo que Paulo economizou R$900,00.quando Marcos recebeu na venda do aparelho de celular?



12- Em uma indústria , a produção diária de determinado tipo de peça pode ser observada na tabela abaixo: Qual o valor da mediana...







#metodosquantitativos #prova #unopar

segunda-feira, 14 de outubro de 2019

Metodos Quantitativos- prova Unopar- 2019 #prova3 #parte1





Playlist atualizada :

https://www.youtube.com/watch?v=zAzuPLt1glM&list=PLZOVB4wq0jr9gi5Vwe1KLYwdgSmK-nvH6



1- Considere que em determinado plano de telefonia móvel um cliente tenha um custo mensal fixo de 35,00 e um custo adicional de  0,50 por cada minuto que falar ao telefone durante o mês . Assinale a alternativa que apresenta a lei ...



2- Considere que em determinado plano de telefonia movel um cliente tenha um custo mensal fixo de 55,00 e um custo adicional de 0,75 por cada minuto que falar ao telefone durante o mes.Assinale a alternativa que representa a lei de forma que relaciona a quantidade de minutos falados(x) e o valor a pagar v(x).



3- Um pesquisador precisa dividir a população

de 900 indivíduos em dois estratos: sendo eles

540 rapazes e 360 moças. Se o pesquisador

quiser retirar uma amostra estratificada de

tamanho 30 dessa população, quantos rapazes

e quantas moças terão nesta amostra?

A. 16 rapazes e 14 moças

B. 19 rapazes e 11 moças

C. 20 rapazes e 10 moças

D. 18 rapazes e 12 moças

E. 22 rapazes e 8 moças​



4- O tempo gasto em minutos para produção de um lote de parafuso foi de: 11; 14; 14; 15; 13; 12; 11; 10; 12 e 13 minutos para cada máquina.

Para análise foi necessário encontrar a moda e mediana do tempo gasto das máquinas:

A. Moda: 12 e mediana: 12

B. Moda: 11 e mediana: 13

C. Moda: 11,30 e mediana: 13,30

D. Moda: 11 e mediana: 12

E. Moda: 12,30 e mediana: 13



5- Maria vendeu para sua amiga Júlia uma máquina fotográfica com um desconto de 30%. Sabendo que Júlia economizou R$ 1.200. Quando Maria recebeu com a venda da máquina fotográfica?



A - R$ 3.500,00

B - R$ 4.500,00

C - R$ 3.900,00

D - R$ 2.800,00

E - R$ 4.000,00



6- A média aritmética é considerada uma medida de tendência central e é muito utilizada no cotidiano. Esse tipo de cálculo é muito utilizado em campeonatos de futebol no intuito de determinar a média de gols da rodada, nas escolas calculando a ...



#metodosquantitativos #prova #unopar

domingo, 13 de outubro de 2019

Legislação Social e Trabalhista - AULA ATIVIDADE 1 DA UNOPAR 2019.02





1- A manutenção da relação empregatícia é muito bem acolhida pelos trabalhadores e pelos operadores do direito do trabalho, pois o contrato de trabalho é vital para a subsistência do trabalhador. Daí a preferência pelos contratos de prazo indeterminado.

A partir desta premissa, assinale a alternativa que apresenta o princípio que se coaduna com essa ideia.

a) Princípio da irrenunciabilidade.

b) Princípio da proteção ao trabalho.

c) Princípio da primazia da realidade.

d) Princípio da continuidade da relação de emprego.

e) Princípio da intangibilidade salarial.



2- O empregador é aquele que assume os riscos da atividade econômica, admitindo, pagando um salário

e dirigindo a prestação pessoal de serviço.

Dessa forma, é correto afirmar que:

a) Empresas sem fins lucrativos não podem se enquadrar na definição legal de “empregador”.

b) Pessoa física não se enquadra na definição legal de “empregador”.

c) Empresas beneficentes não são consideradas empregadores.

d) Toda pessoa física e jurídica que tiver lucro e admitir, assalariar e dirigir a prestação de serviço de

alguém é empregador.

e) Qualquer pessoa física e jurídica, se admitir, assalariar e dirigir a prestação de serviço de alguém,

é empregador.



3- O conceito de relação de emprego exige o requisito da subordinação. Logo, para ser empregado, o

trabalhador deve exercer o labor de forma subordinada.

A partir desse pressuposto, o trabalhador que labora sem dependência ou subordinação jurídica é

conhecido como:

a) Trabalhador empresário.

b) Trabalhador autônomo.

c) Trabalhador dependente.

d) Trabalhador empregado.

e) Trabalhador estatutário



4- O regime conhecido como “home office” ou “teletrabalho” é caracterizado como aquele que é

exercido fora das dependências da empresa, no domicílio do empregado com os meios tecnológicos

na prestação de serviços.

A respeito do teletrabalho, assinale a alternativa correta.

a) Há distinção entre o trabalho realizado no estabelecimento do empregador e o executado no

domicílio do empregado para fins de relação de emprego.

b) O teletrabalho é aquele realizado nas dependências do empregador que, por sua natureza, se

constitua como trabalho externo.

c) A prestação de serviços na modalidade de teletrabalho não exige a menção expressa no contrato

individual de trabalho.

d) A alteração entre o regime presencial e o de teletrabalho poderá ser realizada por mútuo acordo

entre as partes, registrado em aditivo contratual.

e) A alteração do regime de teletrabalho para o presencial por determinação do empregador é

proibida pela lei.





#legislacaosocialetrabalhista #prova #unopar

sábado, 12 de outubro de 2019

Contabilidade do Agronegocio - AULA ATIVIDADE 2 DA UNOPAR 2019.02





1 - Assinale a alternativa correta para cada uma das sentenças (existe somente uma alternativacorreta)

Como exemplo de atividade agrícola temos:

a) Hortaliças b) Avicultura c) Moagem de trigo d) Metalúrgica

Como exemplo de atividade zootécnica temos:

a) Hortaliças b) Avicultura c) Moagem de trigo d) Metalúrgica

Como exemplo de atividade agroindustrial temos:

a) Hortaliças b) Avicultura c) Moagem de trigo d) Metalúrgica

Como exemplo de atividade de pecuária temos:

a) Hortaliças b) Avicultura c) Moagem de trigo d) Bovinocultura

2 - A depreciação:

( ) alcança todos os bens do ativo não circulante imobilizado;

( ) é calculada em função da vida útil dos bens do imobilizado sujeitos a desgastes pelo uso;

( ) registra, como despesa do exercício da aquisição, os gastos com inversões do ativo não

circulante imobilizado;

( ) representa um fundo criado pela empresa para possibilitar a aquisição de um bem de

reposição;

( ) visa apropriar, como custo do período, a parcela de desvalorização de bens do ativo não

circulante imobilizado.

3 - Numere a coluna da direita de acordo com a coluna da esquerda.

1.Depreciação

2.Amortização

3.Exaustão

( ) utilizada na cultura de cana-de-açúcar.

( ) custo de aquisição de floresta própria, quando da sua extração.

( ) cultura do mamão.

( ) plantações do abacate.

4 - Em se tratando de animais de trabalho e reprodutores, o procedimento normal é:

( ) calcular a parcela de exaustão em virtude do envelhecimento dos animais;

( ) utilizar a depreciação porque devem ser comparados a um equipamento que vai perdendo sua

potencialidade de vida útil;

( ) usar o sistema de amortização, considerando o fato da possibilidade de perecimento dos

animais;

( ) efetuar o cálculo de depreciação, amortização e exaustão, considerando a existência de casos

específicos, que são beneficiados com os diversos tipos de diminuição de seu valor.

5 - A depreciação é utilizada pela contabilidade como um meio de reconhecer no resultado de um

período contábil o valor relativo ao bem consumido nas suas atividades, conforme o regime de

competência. O método de depreciação que consiste na aplicação de taxas constantes durante o

tempo de vida útil estimado para o bem é denominado:

( ) exponencial;

( ) taxa constante;

( ) linear;

( ) anual;

( ) diagonal.

6 - Marque “F” para falso e “V” para verdadeiro nas afirmativas abaixo, sobre: a amortização

ocorre:

( ) quando tratar-se de pastagens naturais, pois o custo de reposição é nulo;

( ) na aquisição de direitos sobre empreendimentos em propriedades de terceiros;

( ) se houver, no contrato de exploração de florestas, a cláusula sem prazos definidos para o seu

término;

( ) sobre os gastos que contribuem para a formação de resultados para mais de um exercício.

7 - Assinale “A” para Amortização, “D” para Depreciação e “E” para Exaustão, em culturas de:

( ) cafeeiro;

( ) florestas;

( ) canavial;

( ) pastagens naturais;

( ) pastagens artificiais.



#contabilidadedoagronegocio #prova #unopar

quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Planejamento e Inteligência de Marketing- prova Unopar- 2019 #prova1 #pa...







Playlist atualizada :

https://www.youtube.com/watch?v=33ftzAPxm5w&list=PLZOVB4wq0jr--9H5O-xpabDvtIs9O5V0g



7- Apesar da dificuldade em se analisar o comportamento dos consumidores, as empresas que o fazem se beneficiam de seus resultados. Neste sentido, assinale a alternativa que apresenta corretamente um benefício...



8- Equipamentos, pessoas, processos e procedimentos de coleta de dados, além da sua classificação, análise, avaliação e distribuição de informações necessárias , precisas e atualizadas para os responsáveis pelas tomadas de decisões...



9- A realização de uma análise ambiental com excelência é um fator chave para o sucesso de todo o processo de planejamento e inteligência de marketing. A análise ambiental deve ser a mais completa possível e refere-se ao diagnostico do que está acontecendo ...



10- A compreensão do comportamento dos consumidores proporciona para as empresas o aumento nas vendas, no nível de satisfação dos consumidores e uma melhora no relacionamento com os clientes. Quanto mais conhecimento sobre o comportamento...



11- Métrica pode ser definida como sistema de mensuração que quantifica uma tendência , uma dinâmica ou características. ela pode ser considerada apoio para que os gestores...



12- As métricas de mídia tem a função de mensurar o retorno do investimento em cominucação , o qual não estará diretamente ligado a questões financeiras de curto prazo, mas também a outras...



#planejamentoeinteligenciademarketing #prova #unopar

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Planejamento e Inteligência de Marketing- prova Unopar- 2019 #prova1 #pa...





1- a análise é fundamental devido ao grande número de dificuldades existentes para a implementação e o bom desenvolvimento do planejamento e inteligência de marketing. Neste sentido , Marque V para verdadeiro ou F para falso...



2- A pesquisa é um subsistema do sistema de informação de marketing e é considerada uma fonte importante de dados que auxiliam os gestores de marketing na tomada de decisão , além de direcionar suas ações táticas e estratégicas...



3- Sobre o modelo das cinco forças de Porter, marque V para verdadeiro ou F para falso:

I- Uma ou algumas das forças de Porter podem se tornar mais ou menos importantes para alguns setores do mercado, refletindo maior influência na lucratividade das empresas que atuam nessas áreas. Assim sendo, é  fundamental a elaboração de uma boa estratégia...



4- É reconhecida a importância de se ter indicadores que possam guiar o planejamento do marketing de uma empresa. Desta forma, existem variadas métricas para dar conta da necessidade de monitorar e mensurar as consequencias das ações e estratégias de marketing...



5- É necessário que a empresa monitore e mensure as consequencias das ações e estratégias de marketing.Para isso , ela se utiliza de métricas. Qual das alternativas a seguir apresenta corretamente uma métrica de mídia e/ou web?



6- A cultura é toda forma de manifestação de uma sociedade, e ela está vinculada aos usos , costumes, normas, regras, comportamento e sistema de crenças. É uma construção humana de valores e perspectivas . a cultura pode ser observada por meio de alguns elementos. Nesse sentido..





#planejamentoeinteligenciademarketing #prova #unopar

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Composto Mercadológico -prova da Unopar - 2019 #prova2 #parte2





Playlist atualizada:

https://www.youtube.com/watch?v=B89JprxrmtM&list=PLZOVB4wq0jr_hPZtjcO1FfFGgdoJ0y7lL



7- Podemos considerar como um evento qualquer acontecimento que reúna pessoas em um espaço físico em torno de um objetivo, todos os acontecimentos previamente planejados, organizados e coordenados de forma a contemplar o maior número de pessoas em um mesmo espaço físico e temporal, com informações, medidas e projetos sobre uma ideia, ação ou produto, apresentando os diagnósticos de resultados e os meios mais eficazes para se atingir determinado objetivo. Num jantar direcionado a um grupo de clientes específicos, escolhidos a dedo pela empresa, podemos afirmar que se pretende:

I.- Criar identificação com um mercado-alvo.

II.- Diminuir a exposição do nome da empresa.

III.- Intensificar a imagem corporativa e criar experiências e provocar sensações.

Analisando as afirmações acima, qual das alternativas abaixo está correta?



8- Pensando de forma estratégica e gerencial, serviços são atividades do fornecedor em conexão com um cliente e as consequências de toda atividade do primeiro que originou o

serviço preenche as necessidades do segundo. É possível definir que serviços são resultados de uma atividade ou várias que normalmente envolvem diálogo entre clientes, funcionários e outras partes, como equipamentos, instalações e procedimentos do prestador de serviços que satisfazem as necessidades e desejos do cliente. Profissionais de marketing precisam estar atentos para as importantes diferenças que existem entre produtos e serviços, porque isto requer modos diferentes de comportamento. Analise as afirmações a seguir sobre SERVIÇOS, verifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) e escolha a alternativa correta.



9- Existem desafios que a administração e o marketing precisam trabalhar devido às características comuns a quase todos os

serviços. Uma empresa pode oferecer ao mercado a solução criativa para algum problema, por meio de um produto ou serviço.

Ha características que diferenciam um do outro. Uma das principais diz respeito à intangibilidade. Assinale a alternativa que explica o conceito de intangibilidade.



10- eles representam os 4 pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: produto,preço,praça e promoção. De acordo com esse conceito, o equilibrio desses elementos é o que possibilita o sucesso de uma marca...



11- " a velocidade da informação está cada vez mais ágil e tudo acaba girando em torno da comunicação. A comunicação interna é de extrema importância para que todos os funcionários e diretores estejam alinhados com a política de gestão da empresa de forma que reflitam para o público externo uma conduta homogênea...



12- como qualquer ser vivo os produtos também nascem ,crescem se tornam maduros , envelhecem e morrem. Quando trazemos essa mesma filosofia para os produtos, eles recebem uma nova nomenclatura que descreve cada um desses ciclos. para cada um dos ciclos existe uma maneira de leitura...



#prova #unopar #compostomercadológico

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Composto Mercadológico -prova da Unopar - 2019 #prova2 #parte1





Playlist atualizada:

https://www.youtube.com/watch?v=B89JprxrmtM&list=PLZOVB4wq0jr_hPZtjcO1FfFGgdoJ0y7lL



1- Rita trabalhava em uma multinacional e era responsável , como gerente  de produtos , por lançar no mercado local produtos para atender o segmento de reparação automotiva...



2- Com a economia desaquecida boa parte dos consumidores já começou a mudar seus hábitos de compra. Supérfluos saem da lista primeiro. Depois a tendência é aumentar o intervalo entre as compras ...



4- há é um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma dos consumidores respondem ao mercado e consiste naquilo que a empresa pode fazer no sentido de influenciar...



5- É importante conhecer bem o seu mercado-alvo , pois isto lhe dará as pistas necessárias para saber que tom e estilo você deverá usar em todos os momentos, tanto em suas mensagens como nos diferentes canais de comunicação...



6- No planejamento de comunicação de marketing há o mix de comunicação . Nesse mix , um dos itens é um conjunto de incentivos , normalmente de curto prazo, que tem por objetivo ...



#prova #unopar #compostomercadológico

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Contabilidade- Prova da Unopar - 2019 #PARTE2 #prova8







7- É evidente quealgumas das escolas de pensamento contábil surgiram na busca de uma visão científica (apesar de algumas não terem conseguido avançar mais que a sua própria natureza empírica)...



8- Controle físico e financeiro de estoque tem como objetivo básico informar a quantidade  disponível de cada item existente na empresa, seja materia prima , seja mercadoria, ...



10-  A escrituração contábil, primeira técnica utilizada pelo profissional da contabilidade , cuida-se do lançamento dos fatos contábeis em livros destinados aos registros de tais operações...



11- D´áuria , representante da escola_______ de contabilidade, enfatiza a contabilidade como ciência , evidencia o controle patrimonial , tem o foco no ___________ ....



12- A fábrica de moveis Rolim de moura realizou uma venda de 150.000 e sobre este valor incidiram impostos no valor de 25.500. além disso a empresa apresentou 60.000 de custos dos produtos vendidos...

#contabilidade #prova #unopar