terça-feira, 8 de outubro de 2019

Composto Mercadológico -prova da Unopar - 2019 #prova2 #parte2





Playlist atualizada:

https://www.youtube.com/watch?v=B89JprxrmtM&list=PLZOVB4wq0jr_hPZtjcO1FfFGgdoJ0y7lL



7- Podemos considerar como um evento qualquer acontecimento que reúna pessoas em um espaço físico em torno de um objetivo, todos os acontecimentos previamente planejados, organizados e coordenados de forma a contemplar o maior número de pessoas em um mesmo espaço físico e temporal, com informações, medidas e projetos sobre uma ideia, ação ou produto, apresentando os diagnósticos de resultados e os meios mais eficazes para se atingir determinado objetivo. Num jantar direcionado a um grupo de clientes específicos, escolhidos a dedo pela empresa, podemos afirmar que se pretende:

I.- Criar identificação com um mercado-alvo.

II.- Diminuir a exposição do nome da empresa.

III.- Intensificar a imagem corporativa e criar experiências e provocar sensações.

Analisando as afirmações acima, qual das alternativas abaixo está correta?



8- Pensando de forma estratégica e gerencial, serviços são atividades do fornecedor em conexão com um cliente e as consequências de toda atividade do primeiro que originou o

serviço preenche as necessidades do segundo. É possível definir que serviços são resultados de uma atividade ou várias que normalmente envolvem diálogo entre clientes, funcionários e outras partes, como equipamentos, instalações e procedimentos do prestador de serviços que satisfazem as necessidades e desejos do cliente. Profissionais de marketing precisam estar atentos para as importantes diferenças que existem entre produtos e serviços, porque isto requer modos diferentes de comportamento. Analise as afirmações a seguir sobre SERVIÇOS, verifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) e escolha a alternativa correta.



9- Existem desafios que a administração e o marketing precisam trabalhar devido às características comuns a quase todos os

serviços. Uma empresa pode oferecer ao mercado a solução criativa para algum problema, por meio de um produto ou serviço.

Ha características que diferenciam um do outro. Uma das principais diz respeito à intangibilidade. Assinale a alternativa que explica o conceito de intangibilidade.



10- eles representam os 4 pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: produto,preço,praça e promoção. De acordo com esse conceito, o equilibrio desses elementos é o que possibilita o sucesso de uma marca...



11- " a velocidade da informação está cada vez mais ágil e tudo acaba girando em torno da comunicação. A comunicação interna é de extrema importância para que todos os funcionários e diretores estejam alinhados com a política de gestão da empresa de forma que reflitam para o público externo uma conduta homogênea...



12- como qualquer ser vivo os produtos também nascem ,crescem se tornam maduros , envelhecem e morrem. Quando trazemos essa mesma filosofia para os produtos, eles recebem uma nova nomenclatura que descreve cada um desses ciclos. para cada um dos ciclos existe uma maneira de leitura...



#prova #unopar #compostomercadológico

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