quinta-feira, 10 de outubro de 2019

Planejamento e Inteligência de Marketing- prova Unopar- 2019 #prova1 #pa...







Playlist atualizada :

https://www.youtube.com/watch?v=33ftzAPxm5w&list=PLZOVB4wq0jr--9H5O-xpabDvtIs9O5V0g



7- Apesar da dificuldade em se analisar o comportamento dos consumidores, as empresas que o fazem se beneficiam de seus resultados. Neste sentido, assinale a alternativa que apresenta corretamente um benefício...



8- Equipamentos, pessoas, processos e procedimentos de coleta de dados, além da sua classificação, análise, avaliação e distribuição de informações necessárias , precisas e atualizadas para os responsáveis pelas tomadas de decisões...



9- A realização de uma análise ambiental com excelência é um fator chave para o sucesso de todo o processo de planejamento e inteligência de marketing. A análise ambiental deve ser a mais completa possível e refere-se ao diagnostico do que está acontecendo ...



10- A compreensão do comportamento dos consumidores proporciona para as empresas o aumento nas vendas, no nível de satisfação dos consumidores e uma melhora no relacionamento com os clientes. Quanto mais conhecimento sobre o comportamento...



11- Métrica pode ser definida como sistema de mensuração que quantifica uma tendência , uma dinâmica ou características. ela pode ser considerada apoio para que os gestores...



12- As métricas de mídia tem a função de mensurar o retorno do investimento em cominucação , o qual não estará diretamente ligado a questões financeiras de curto prazo, mas também a outras...



#planejamentoeinteligenciademarketing #prova #unopar

quarta-feira, 9 de outubro de 2019

Planejamento e Inteligência de Marketing- prova Unopar- 2019 #prova1 #pa...





1- a análise é fundamental devido ao grande número de dificuldades existentes para a implementação e o bom desenvolvimento do planejamento e inteligência de marketing. Neste sentido , Marque V para verdadeiro ou F para falso...



2- A pesquisa é um subsistema do sistema de informação de marketing e é considerada uma fonte importante de dados que auxiliam os gestores de marketing na tomada de decisão , além de direcionar suas ações táticas e estratégicas...



3- Sobre o modelo das cinco forças de Porter, marque V para verdadeiro ou F para falso:

I- Uma ou algumas das forças de Porter podem se tornar mais ou menos importantes para alguns setores do mercado, refletindo maior influência na lucratividade das empresas que atuam nessas áreas. Assim sendo, é  fundamental a elaboração de uma boa estratégia...



4- É reconhecida a importância de se ter indicadores que possam guiar o planejamento do marketing de uma empresa. Desta forma, existem variadas métricas para dar conta da necessidade de monitorar e mensurar as consequencias das ações e estratégias de marketing...



5- É necessário que a empresa monitore e mensure as consequencias das ações e estratégias de marketing.Para isso , ela se utiliza de métricas. Qual das alternativas a seguir apresenta corretamente uma métrica de mídia e/ou web?



6- A cultura é toda forma de manifestação de uma sociedade, e ela está vinculada aos usos , costumes, normas, regras, comportamento e sistema de crenças. É uma construção humana de valores e perspectivas . a cultura pode ser observada por meio de alguns elementos. Nesse sentido..





#planejamentoeinteligenciademarketing #prova #unopar

terça-feira, 8 de outubro de 2019

Composto Mercadológico -prova da Unopar - 2019 #prova2 #parte2





Playlist atualizada:

https://www.youtube.com/watch?v=B89JprxrmtM&list=PLZOVB4wq0jr_hPZtjcO1FfFGgdoJ0y7lL



7- Podemos considerar como um evento qualquer acontecimento que reúna pessoas em um espaço físico em torno de um objetivo, todos os acontecimentos previamente planejados, organizados e coordenados de forma a contemplar o maior número de pessoas em um mesmo espaço físico e temporal, com informações, medidas e projetos sobre uma ideia, ação ou produto, apresentando os diagnósticos de resultados e os meios mais eficazes para se atingir determinado objetivo. Num jantar direcionado a um grupo de clientes específicos, escolhidos a dedo pela empresa, podemos afirmar que se pretende:

I.- Criar identificação com um mercado-alvo.

II.- Diminuir a exposição do nome da empresa.

III.- Intensificar a imagem corporativa e criar experiências e provocar sensações.

Analisando as afirmações acima, qual das alternativas abaixo está correta?



8- Pensando de forma estratégica e gerencial, serviços são atividades do fornecedor em conexão com um cliente e as consequências de toda atividade do primeiro que originou o

serviço preenche as necessidades do segundo. É possível definir que serviços são resultados de uma atividade ou várias que normalmente envolvem diálogo entre clientes, funcionários e outras partes, como equipamentos, instalações e procedimentos do prestador de serviços que satisfazem as necessidades e desejos do cliente. Profissionais de marketing precisam estar atentos para as importantes diferenças que existem entre produtos e serviços, porque isto requer modos diferentes de comportamento. Analise as afirmações a seguir sobre SERVIÇOS, verifique se são verdadeiras (V) ou falsas (F) e escolha a alternativa correta.



9- Existem desafios que a administração e o marketing precisam trabalhar devido às características comuns a quase todos os

serviços. Uma empresa pode oferecer ao mercado a solução criativa para algum problema, por meio de um produto ou serviço.

Ha características que diferenciam um do outro. Uma das principais diz respeito à intangibilidade. Assinale a alternativa que explica o conceito de intangibilidade.



10- eles representam os 4 pilares básicos de qualquer estratégia de marketing: produto,preço,praça e promoção. De acordo com esse conceito, o equilibrio desses elementos é o que possibilita o sucesso de uma marca...



11- " a velocidade da informação está cada vez mais ágil e tudo acaba girando em torno da comunicação. A comunicação interna é de extrema importância para que todos os funcionários e diretores estejam alinhados com a política de gestão da empresa de forma que reflitam para o público externo uma conduta homogênea...



12- como qualquer ser vivo os produtos também nascem ,crescem se tornam maduros , envelhecem e morrem. Quando trazemos essa mesma filosofia para os produtos, eles recebem uma nova nomenclatura que descreve cada um desses ciclos. para cada um dos ciclos existe uma maneira de leitura...



#prova #unopar #compostomercadológico

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

Composto Mercadológico -prova da Unopar - 2019 #prova2 #parte1





Playlist atualizada:

https://www.youtube.com/watch?v=B89JprxrmtM&list=PLZOVB4wq0jr_hPZtjcO1FfFGgdoJ0y7lL



1- Rita trabalhava em uma multinacional e era responsável , como gerente  de produtos , por lançar no mercado local produtos para atender o segmento de reparação automotiva...



2- Com a economia desaquecida boa parte dos consumidores já começou a mudar seus hábitos de compra. Supérfluos saem da lista primeiro. Depois a tendência é aumentar o intervalo entre as compras ...



4- há é um conjunto de variáveis controláveis que influenciam a forma dos consumidores respondem ao mercado e consiste naquilo que a empresa pode fazer no sentido de influenciar...



5- É importante conhecer bem o seu mercado-alvo , pois isto lhe dará as pistas necessárias para saber que tom e estilo você deverá usar em todos os momentos, tanto em suas mensagens como nos diferentes canais de comunicação...



6- No planejamento de comunicação de marketing há o mix de comunicação . Nesse mix , um dos itens é um conjunto de incentivos , normalmente de curto prazo, que tem por objetivo ...



#prova #unopar #compostomercadológico

sexta-feira, 4 de outubro de 2019

Contabilidade- Prova da Unopar - 2019 #PARTE2 #prova8







7- É evidente quealgumas das escolas de pensamento contábil surgiram na busca de uma visão científica (apesar de algumas não terem conseguido avançar mais que a sua própria natureza empírica)...



8- Controle físico e financeiro de estoque tem como objetivo básico informar a quantidade  disponível de cada item existente na empresa, seja materia prima , seja mercadoria, ...



10-  A escrituração contábil, primeira técnica utilizada pelo profissional da contabilidade , cuida-se do lançamento dos fatos contábeis em livros destinados aos registros de tais operações...



11- D´áuria , representante da escola_______ de contabilidade, enfatiza a contabilidade como ciência , evidencia o controle patrimonial , tem o foco no ___________ ....



12- A fábrica de moveis Rolim de moura realizou uma venda de 150.000 e sobre este valor incidiram impostos no valor de 25.500. além disso a empresa apresentou 60.000 de custos dos produtos vendidos...

#contabilidade #prova #unopar

Contabilidade- Prova da Unopar - 2019 #PARTE1 #prova8