O Composto ou Mix de marketing consiste no conjunto de ferramentas necessárias
para que uma organização consiga atingir os seus objetivos de marketing no mercado em
que atua. Essas ferramentas são denominadas de 4Ps. devido as iniciais das palavras:
Produto, Preço, Praça e Promoção.
Sabendo disto, realize as atividades no Padlet, no seguinte link:
https://padlet.com/woitasnatalia/2n73f934mw77cpcn
E, se possível divida conosco no chat!
Bons estudos!
GABARITO: O aluno é livre para preencher cada um dos 4 P´s de acordo com seu
entendimento do conteúdo e da parte prática da atividade (aplicação em um contexto prático
– loja de roupas infantis), respeitando o conteúdo de cada um destes, sendo: produto, preço,
praça e promoção.
entendimento do conteúdo e da parte prática da atividade (aplicação em um contexto prático
– loja de roupas infantis), respeitando o conteúdo de cada um destes, sendo: produto, preço,
praça e promoção.
Em produto deve se ater a pontos como: Embalagem, marca, qualidade, serviços e garantias
são componentes fundamentais de um produto.
Em preço deve discorrer sobre: a quantidade monetária e o valor que o cliente terá que
desembolsar para adquirir um bem ou serviço.
Em praça deve pensar sobre: como os produtos chegarão aos seus clientes.
E, em promoção discorrer sobre: como irão promover a empresa e comunicar-se com
seus consumidores.
são componentes fundamentais de um produto.
Em preço deve discorrer sobre: a quantidade monetária e o valor que o cliente terá que
desembolsar para adquirir um bem ou serviço.
Em praça deve pensar sobre: como os produtos chegarão aos seus clientes.
E, em promoção discorrer sobre: como irão promover a empresa e comunicar-se com
seus consumidores.
Caso o aluno não consiga visualizar pelo Padlet, a atividade inserida lá é a seguinte:
Comece por aqui:
Lilian e Paulo são pais de duas crianças e decidiram focar neste mercado! Eles estão
no segmento de moda, vestuários e focam no nicho de roupas infantis. Eles querem
começar a empresa deles, a qual se chamará "Primeiras Roupinhas"! Vamos ajudá-los
a abrir a empresa e estruturar seu Plano de Marketing!
Logo, os 4 P´s de Marketing (Mix de Marketing) serão necessários aqui para te auxiliá-
los, fortalecendo, posteriormente, a construção de seu Plano de Negócios!
Vamos lá!
Comece por aqui:
Lilian e Paulo são pais de duas crianças e decidiram focar neste mercado! Eles estão
no segmento de moda, vestuários e focam no nicho de roupas infantis. Eles querem
começar a empresa deles, a qual se chamará "Primeiras Roupinhas"! Vamos ajudá-los
a abrir a empresa e estruturar seu Plano de Marketing!
Logo, os 4 P´s de Marketing (Mix de Marketing) serão necessários aqui para te auxiliá-
los, fortalecendo, posteriormente, a construção de seu Plano de Negócios!
Vamos lá!
PASSO 1 – produto
A ferramenta Produto é o aspecto fundamental por conter a descrição tangível ou intangível
do bem ou serviço que a empresa vende ou presta respectivamente!
Esse P é a essência da existência do marketing. Embalagem, marca, qualidade, serviços e
garantias são componentes fundamentais de um produto.
Ajude Lilian e Paulo e:
- Descreva o produto que eles venderão!
- Como será embalado e entregue?
- A qualidade é boa? Você compraria se precisasse?
USE SUA CRIATIVIDADE NAS RESPOSTAS!
A ferramenta Produto é o aspecto fundamental por conter a descrição tangível ou intangível
do bem ou serviço que a empresa vende ou presta respectivamente!
Esse P é a essência da existência do marketing. Embalagem, marca, qualidade, serviços e
garantias são componentes fundamentais de um produto.
Ajude Lilian e Paulo e:
- Descreva o produto que eles venderão!
- Como será embalado e entregue?
- A qualidade é boa? Você compraria se precisasse?
USE SUA CRIATIVIDADE NAS RESPOSTAS!
PASSO 2 – preço
A ferramenta Preço é a mais delicada do Mix ou Composto de marketing por
representar a quantidade monetária e o valor que o cliente terá que desembolsar para
adquirir um bem ou serviço.
- Qual preço será aplicado?
- Terá descontos?
- Está de acordo com o poder aquisitivo do público-alvo e a qualidade do produto?
USE SUA CRIATIVIDADE NAS RESPOSTAS!
representar a quantidade monetária e o valor que o cliente terá que desembolsar para
adquirir um bem ou serviço.
- Qual preço será aplicado?
- Terá descontos?
- Está de acordo com o poder aquisitivo do público-alvo e a qualidade do produto?
USE SUA CRIATIVIDADE NAS RESPOSTAS!
PASSO 3 – praça
A ferramenta Praça está relacionada ao modo como os produtos chegarão às mãos
dos consumidores, como será a sua armazenagem e distribuição.
Ajude os empreendedores da "Primeiras Roupinhas" e responda sobre:
- É um e-commerce? Uma loja física?
- Como o produto chegará ao cliente?
- Como o produto será estocado ou armazenado?
Descreva suas respostas!
USE SUA CRIATIVIDADE NAS RESPOSTAS!
A ferramenta Praça está relacionada ao modo como os produtos chegarão às mãos
dos consumidores, como será a sua armazenagem e distribuição.
Ajude os empreendedores da "Primeiras Roupinhas" e responda sobre:
- É um e-commerce? Uma loja física?
- Como o produto chegará ao cliente?
- Como o produto será estocado ou armazenado?
Descreva suas respostas!
USE SUA CRIATIVIDADE NAS RESPOSTAS!
PASSO 4 – promoção
A ferramenta Promoção designa o fator que promove e comunica os produtos ao
mercado consumidor.
Como você divulgaria a nova empresa?
USE SUA CRIATIVIDADE NAS RESPOSTAS!
A ferramenta Promoção designa o fator que promove e comunica os produtos ao
mercado consumidor.
Como você divulgaria a nova empresa?
USE SUA CRIATIVIDADE NAS RESPOSTAS!
Nenhum comentário:
Postar um comentário