quinta-feira, 13 de agosto de 2020

ADMINISTRAÇÃO DE MARKETING - PROVA DA ESTÁCIO #PROVA1 #PARTE3





Estratégia é a maneira utilizada pelas empresas para atingir seus objetivos. Uma boa estratégia de marketing deve integrar os
objetivos, políticas e sequências de ações (táticas) num todo coerente da organização. O objetivo de uma estratégia de marketing é
colocar a organização numa posição de cumprir eficaz e eficientemente a sua missão.
As definições de estratégia são fundamentadas na inseparabilidade entre a organização e o ambiente onde ela está inserida, que, se
por um lado, representa algumas ameaças ou contingências quanto às suas atividades, por outro, lhe oferece oportunidades que
devem ser aproveitadas.
As empresas podem adotar três diferentes tipos de estratégias genéricas de competição: liderança, custo total, diferenciação e
enfoque.
A qual é o tipo de estratégia que concentra suas atenções em um grupo específico de compradores, ou em um segmento da linha de
produtos, ou ainda em uma determinada área geográfica?
Liderança de custos
Análise de Swot
Diferenciação do produto
Enfoque
Matriz BCG

(Ref.: 201610625022) Pontos: 0,5 / 0,5
A BabyKids, uma grande empresa brasileira atuante na área de alimentação infantil, realizou em fins de 2011,
uma análise dos ambientes interno e externo, como pré­requisito para a elaboração de um plano estratégico de
marketing para 2012. Uma possível conclusão dessa análise é:
A baixa qualidade dos serviços de pós­venda da BabyKids, registrada pelo seu call center, constitui uma
vantagem à empresa.
A grande economia de escala, obtida pela BabyKids na produção de suas extensas linhas de produtos,
constitui­se num ponto negativo.
A avidez por produtos de alimentação infantil, demonstrada pelos supermercados, constituiu uma
desvantagem da BabyKids.
A acentuada queda no nº de nascimentos nos últimos anos no país, computada pelo IBGE, constitui um
ponto positivo para a BabyKids.
A crescente atenção dos pais ao valor nutritivo dos alimentos de seus filhos, vista em uma pesquisa do
mercado, é uma oportunidade para a BabyKids.

#ESTACIO #PROVA #GABARITO #ADM #MARKETING

Nenhum comentário:

Postar um comentário