sexta-feira, 25 de outubro de 2019

Estrategia empresarial - prova Unopar- 2019 #prova8 #parte2





Playlist atualizada:

https://www.youtube.com/watch?v=KQbux_2lR4A&list=PLZOVB4wq0jr9O9STA8ygvq0Y9oKjvLOx2



7- Leia a seguinte descrição : Podemos dizer que com relação as etapas do planejamento estrategico com base no diagnostico define-se a _________ ou seja os objetivos a serem alcançados . É fundamental e importante que os objetivos...



8-  Saulo é proprietário de um

supermercado de porte médio na

cidade de Assal. O supermercado de

Saulo possui diversos clientes na

cidade. Mas no último mês um novo

supermercado de uma grande rede

acaba de chegar na cidade. Esse novo

supermercado é de porte grande e tem

grandes chances de tomar grande

parte da clientela do supermercado de

Saulo. Esse novo supermercado que

chega na cidade de Assai corresponde

o que para o supermercado de Saulo?



9- A estratégia competitiva de __________________ enfoca em um segmento muito específico do mercado total, em especial em nichos lucrativos, mas mal atendidos pelas empresas estabelecidas. É uma estratégia adotada por empresas de pequeno e médio porte que atuam ou queiram atuar em mercados já dominados por grandes empresas.



10- Mateus possui uma empresa de jardinagem

na cidade de Londrina. Sua empresa de

jardinagem é bastante conceituada, possui

diversos clientes espalhados pela cidade.

Mateus resolveu fazer uma pesquisa para

identificar qual o principal fator que faz

com que as pessoas sejam os clientes de sua

empresa. Após a realização da pesquisa ele

identificou que seus clientes apreciam

bastante a qualidade do serviço prestado

pela empresa de jardinagem de Mateus.

Segundo a Matriz SWOT, Essa qualidade

do serviço da empresa de Mateus

representa o que?



11- Leia a seguinte descrição: Após definido os objetivos , a terceira etapa do processo de planejamento estratégica é a ___________, ou seja são estabelecidas as ações que a organização deverá realizar para alcançar seus objetivos...



12- Nos últimos 05 anos a região norte da cidade de Londrina vem sentindo um grande aumento populacional. Há cinco anos atrás algumas indústrias vem se instalando nessa região e dessa maneira acabou-se atraindo mais pessoas para morar nessa região devido as vagas de emprego que são oferecidas por essas empresas. O número de casas e prédios vem crescendo bastante nesses últimos cinco anos nessa região norte da cidade de Londrina. Isso pode ser considerado como uma oportunidade para que empresas se instalem nessa região. Claumir  pretende então abrir um supermercado nessa região norte para aproveitar esse aumento populacional. Podemos dizer que Claumir se aproveitou de uma oportunidade referente à qual variável do ambiente



#prova #unopar #estrategiaempresarial

Nenhum comentário:

Postar um comentário